SALA DE AULA

    A escola busca adotar  de materiais didáticos e soluções educacionais modernas, que transformam a sala de aula em um ambiente adequado para os alunos de hoje. 

Educação Infantil

      A utilização dos livros da Editora FTD para este segmento tem por objetivo  desenvolver novas habilidades e retomar aspectos já trabalhados em sala de aula, incluindo atividades variadas envolvem e estimulam a criança.

Veja a lista de material da Educação Infantil 

 

Ensino Fundamental

    Para este segmento foram selecionadas as obras do projeto JORNADAS da Editora Saraiva, onde os livros são disponibilizados também nos formatos e-book para tablet e LIDi – Livro Interativo Digital, ferramenta digital interativa com recursos pedagógicos multimídia integrados às páginas.

Veja a lista de material do Ensino Fundamental I

Veja a lista de material do Ensino Fundamental II

 

Ensino Médio

     Buscando preparar os jovens para a vida - pessoal e profissional -, o colégio buscou apoio na metodologia que é uma proposta pedagógica flexível das coleções didáticas que faz com que esse se torne o melhor Sistema de Ensino para a escola. Ele possui um leque de possibilidades de materiais e soluções educacionais modernas, que transformam a sala de aula em um ambiente adequado para os alunos de hoje.

      O material didático baseia-se em três perspectivas teórico-metodológicas: interacionismo, interdisciplinaridade e pensamento complexo.

* O interacionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação deles com a realidade. Trata-se, portanto, de uma visão sociocultural.

 

*A interdisciplinaridade fundamenta-se no esforço para superar a visão fragmentada do conhecimento. Embora seja aprendido individualmente, o saber é uma totalidade. O todo é formado pelas partes, mas não implica apenas a soma delas; é maior que elas. Assim, a natureza complexa do próprio ato educativo exige explicação e compreensão pluridisciplinares.

* A proposta para o modelo de pensamento complexo é a visão de equilíbrio entre o pensamento linear e o sistêmico. Ela pode se traduzir pelo equilíbrio entre os seguintes pontos: razão e intuição, indivíduo e grupo, conteúdos e processos, conhecimento e imaginação, quantidade e qualidade, avaliação e aprendizagem.

Veja a lista de material do Ensino Médio

 

 

Dr. Alfredo Bakcer, 989, Alcântara, São Gonçalo / RJ

Tels: (21) 2701-6869 / 2620-1423